Como perder peso com a dieta liquida restrita sem se matar com exercícios

A dieta liquida restrita é muita usada depois de cirurgias e jejuns, por isso ela não deve ser realizada durante muito tempo, pois ela possui pouco ferro, vitamina A e vitamina B12, que são importantes para o ser humano.

Essa dieta vem sendo bem procurada por pessoas que desejam perder peso de forma rápida, mas ela deve ser vista com cuidado, pois ela pode causar danos à saúde. Sem contar que ela também favorece o efeito sanfona, por isso só deve ser feita com acompanhamento médico.

Como funciona a dieta líquida restrita?1121-min Como perder peso com a dieta liquida restrita sem se matar com exercícios

A dieta liquida restrita, como o próprio nome diz, é a abstenção de todo tipo de alimento sólido, dessa forma sendo recomendada somente o consumo de líquidos. Ela possui 1800 mg de cálcio, dessa forma não é necessário cálcio extra.

Como essa dieta liquida restrita controla a quantidade de líquidos que você irá consumir diariamente, fazendo com que os fluidos não fiquem acumulados no seu corpo.

Artigos recomendados para você!

Suco detox para emagrecer | conheça os benefícios para o seu corpo

Melhor exercício para perder barriga e ficar sarada para o verão.

Reeducação alimentar para emagrecer | comece a emagrecer de verdade e com saúde.

Os alimentos mais usados nessa dieta são:

  • Sorvete;
  • Iogurte;
  • Molhos;
  • Sopas;
  • Gelatina;
  • Frutas aquosas;
  • Cubos de gelo.

OGDS8W0-min Como perder peso com a dieta liquida restrita sem se matar com exercícios

Dieta liquida restrita completa

A dieta liquida restrita permite a perda de pesa de forma rápida, mas só deve ser realizada com acompanhamento de uma nutricionista, assim ela desenvolverá um plano de alimentação bem eficiente. É importante que você registre todo líquido que você consome também.

Ah, é importante falar que essa dieta só pode ser feita no máximo 5 dias em um mês, para que não prejudique a saúde.

Como toda dieta, existem alguns alimentos corretos que podem ser consumidos durante esse período de dieta e vamos falar um pouco quais são.

Alimentos que podem ser consumidos: pode ser consumido todos os tipos de sucos naturais ou néctar. Os cereais também podem ser ingeridos, como

  • grãos
  • aveias
  • Caldos
  • sopas

são bem vindas para quem desejar fazer a dieta liquida restrita. Leite, água e todo tipo de líquido também está liberado.

Alimentos que devem ser evitados: Todos os tipos de queijo devem ser evitados. Frutas de todo tipo também não devem ser consumidas.

  • Cereais
  • pães
  • carne

São alimentos que não devem fazer parte da dieta.

OG9KJT0-min Como perder peso com a dieta liquida restrita sem se matar com exercícios

Cardápio da Dieta líquida restrita completa

Café da manhã: Você pode iniciar o café da manhã tomando um suco de fruta natural, além de consumir cereal com aveia, principalmente se eles tiverem diluídos no leite. Outra opção são os sucos feitos com iogurtes, que são ricos em proteínas, caso seja necessário colocar mais calorias, opte por mel ou xarope.

Almoço e Jantar: A melhor indicação para o almoço e jantar são as sopas. Caso não queira preparar a sopa em casa, você pode comprar as prontas que vendem em supermercados em geral. O purê também é uma ótima opção, desde que esteja com o aspecto um pouco mais líquido. Você pode servir a sopa, acompanhada de sucos ou chá em geral.

Lanches: Como o foco é perda de peso na dieta liquida restrita, então os lanches devem ser líquidos também. Não se limite aos alimentos que foram ditos aqui, você pode ampliar suas opções, desde que respeite a dieta. Procure alimentos líquidos que são ricos em proteínas, assim a dieta não se tornará prejudicial a sua saúde, dessa forma você perder peso da forma mais saudável possível.

Como sempre indicamos, é sempre importante a consulta com a nutricionista que irá preparar uma dieta bem mais adequada para o seu perfil.

Mais sobre a Dietas Líquida Restrita

Como falamos, a dieta líquida restrita é conhecida por permite somente o consumo de líquidos, por isso existem alguns tipos dessa dieta que vamos apresentar agora.

Detox de Suco

Essa dieta líquida restrita é bem fácil de fazer, pois qualquer suco pode ser utilizado. Sem contar que o suco natural possui vários benefícios nutricionais, o que auxilia na digestão. Os melhores sucos para essa dieta são os de toranja e laranja.

7460 Como perder peso com a dieta liquida restrita sem se matar com exercícios

Detox de limão

Nessa dieta liquida restrita a utilização do limão ajuda na limpeza do corpo, onde é consumido juntamente com água, sem contar que pode ser realizada todos os dias. A vantagem dessa aqui é que o limão ajuda na proteção do organismo.

Resumo da Dieta líquida para emagrecer

Como falamos, a dieta líquida restrita emagrece de forma rápida, por isso só deve ser realizada em casos urgentes e quando nenhum tipo de dieta tenha feito efeito. Essa dieta deve ser feita por um tempo limitado, no máximo 5 dias num mês, pois as calorias durante ela são muito baixas. Sem contar que essa dieta é bem agressiva no começo, precisando então de uma adaptação, por isso a consulta com médico ou nutricionista é importante.

Os alimentos durante a dieta líquida emagrecer devem ter aproximadamente 800 a 1200 calorias, por isso a importância de registrar tudo que se consome. Em casos de obesidade essa dieta é bem eficiente também, sendo feita com líquidos de baixo teor calórico. Cuidado com a dieta líquida restritiva!

É importante ressaltar que a dieta líquida restrita pode levar o indivíduo a desnutrição, pois ela permite a perda de peso muito rápido, então o corpo ver aquilo como uma ameaça e entre em estado de alerta.
Sem contar que ela pode favorecer o efeito sanfona, pois o metabolismo tende a ficar mais lento, então o corpo começa a guarda a gordura, no lugar de elimina-las. Dessa forma acontece o temido efeito sanfona, sendo então essa dieta líquida restrita aconselhada apenas como um pontapé inicial.

Conheça o Tuor da beleza

Dicas Importantes!

É importante se manter hidrato durante essa dieta, então beba bastante água, no mínimo 8 litros de água por dia;

  • Evite tomar refrigerantes ou todo tipo de líquido industrializado, sempre procure por líquidos naturais;
    Durma bem, pois o sono é necessário para saúde, ele ajuda na perda de peso também;
  • Não tome bebidas alcoólicas enquanto estiver fazendo a dieta líquida restrita;
  • Evite também praticar exercícios físicos durante a dieta, pois ela não fornece muita energia para o seu corpo, que está recebendo poucas calorias;
  • É importante que depois da dieta líquida restrita você tente manter o peso, realizando outras dietas ou praticando exercícios, tudo sob orientação médica.

Conheça a Dieta de 21 Dias Clicando aqui! 

unnamed-4-min-298x300 Como perder peso com a dieta liquida restrita sem se matar com exercíciosAgora se você não tem tempo ou condições de procurar um nutricionista em consultórios e clinicas, temos o Dr Rodolfo Aurélio e o seu protocolo de emagrecimento em 21 dias. 

Esse protocolo vem ajudando milhares de pessoas a alcançar a tão sonhada boa forma. Alem de ajudar a como perder gordura abdominal, com vários casos e depoimentos de sucesso. 

Baixe agora o nosso E-book EMAGREÇA POR INTEIRA do Coach NILO SILVA Totalmente Gratuito e comece agora mesmo a perder peso com saúde e sem o efeito sanfona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *