06 Passos simples que provão que a Dieta low carb vai fazer você perder gordura, você não pode perder a numero 03!

Existem diversos tipos de dietas alimentares na atualidade, todas com o mesmo propósito, o emagrecimento.  Algumas propõem a restrição de diversos alimentos, outras já falam sobre o baixo consumo de algum alimento especifico, como é o caso da dieta low carb.

Diversas pesquisas vêm mostrando a eficiência dessa dieta, não é à toa que ela é bem famosa e querida entre as pessoas que desejam perder peso de modo concreto.

01| Mas afinal, o que é a dieta low carb?

Low-Carb-Center-1-min 06 Passos simples que provão que a Dieta low carb vai fazer você perder gordura, você não pode perder a numero 03!

O nome da dieta já diz basicamente tudo, a dieta low carb tem como princípio o baixo consumo de carboidrato, ou seja, baseada numa alimentação mais leve, livre de gorduras saturadas, mas ricas em gorduras boas. Isso porque, as gorduras consideradas boas promovem a sensação de saciedade, logo o indivíduo não sente a necessidade de comer a todo momento.

Entretanto, existem diversas polêmicas sobre essa dieta, pois muitas pessoas acreditam que restrição do carboidrato é perigosa a saúde, mas nesse artigo vamos esclarecer tudo sobre a dieta low carb.

Artigos recomendados para você!

07 Exercícios para perder peso em casa com poucos minutos diários que geram muitos resultados.

 

02| Dieta Low Carb é perigosa?

Quando é feita da forma correta, a dieta low carb é totalmente segura e ajuda no emagrecimento saudável. Ao contrário de muitas dietas, essa não propaga o zero carboidratos, ela apenas visa reduzir o consumo diário desses nutrientes, que durante a dieta low carb deve ser de 20g até 100 g por dia.

Por essa razão, antes de começar uma nova forma de alimentação, é preciso conversa com uma nutricionista, assim você garante maior eficiência da dieta low carb.

03| Como funciona a dieta low carb

dieta-low-carb-funciona-min 06 Passos simples que provão que a Dieta low carb vai fazer você perder gordura, você não pode perder a numero 03!

dieta low carb

A dieta low carb promove o baixo consumo do carboidrato para que o corpo então passe a utilizar a própria gordura, mantendo-se funcionando corretamente.

Além disso, essa dieta prioriza os carboidratos de baixo valor glicêmico, pois os picos de glicose no corpo, se transformam em gordura e promovem o ganho de peso. Então, a dieta low carb quer exatamente combater esse problema, logo ela apresenta uma alimentação rica em proteínas que fibras, que também ajudam o corpo a não estocar gordura.

Sem contar que as fibras e proteínas promovem o aceleramento do metabolismo e quando esse último estar funcionando mais rapidamente, é possível então perder peso. A dieta low carb também ajuda a eliminar a retenção de liquido, um problema que muitas vezes é o causador do ganho de peso.

Assim é recomendado, nessa dieta, a diminuição do consumo de carboidratos em 40%, dessa forma a pessoa então consegue perder peso e, o melhor, reeducar a sua forma de alimentação.

04| Benefícios da dieta low carb

ebook-dieta-lowcarb-o-guia-completo-17-638-min 06 Passos simples que provão que a Dieta low carb vai fazer você perder gordura, você não pode perder a numero 03!

dieta low carb

O principal benefício dessa dieta é o emagrecimento de maneira saudável, pois ela tem o intuito de ajudar a evitar o pico de insulina no corpo e o acúmulo de gordura.

Na dieta low carb, a principal fonte de energia do corpo será as gorduras, assim é queimado as calorias e, consequentemente, leva ao emagrecimento.

Muitos famosos e pessoas do mundo fitness vem adotando essa dieta e os motivos são os benefícios, que são vários, conheça mais alguns.

A – Ameniza a fome

Os carboidratos quando são consumidos não promovem a redução de apetite, ao contrário. Eles estimulam mais ainda a fome, então depois de comer uma deliciosa lasanha, alguns minutos depois você já sentirá fome.

E ao propor que o consumo de carboidratos seja amenizado, a dieta low carb então ajuda o corpo a diminuir a fome. Ainda mais que nessa dieta o consumo de proteínas é altamente elevado e esses nutrientes promovem a sensação de saciedade.

B – Nada de contar calorias!

Quem está em dieta tem a mania de contar calorias, não é mesmo? E na dieta low carb isso não é preciso, pois ela fará você ter escolhas alimentares totalmente otimizadas.
Logo, você não vai precisar pensar em calorias e muito menos contá-las. Esse é um baita benefício, não é mesmo?

C – Prazer ao comer

Enganam-se quem pensa que toda dieta é balanceada tem que ser um sofrimento, com alimentos que não são saborosos.

A dieta low carb quebra essa visão ao trazer alimentos de verdade. Inclusive, existem opções de alimentos low carb como pizza, macarrão, lasanhas e são tão boas quanto as originais.

Ainda existem mais benefícios:

  • Combate a acne;
  • Controla a pressão arterial;
  • Melhora a função respiratória;
  • Melhora a sensibilidade à insulina;
  • Controla o nível de colesterol;
  • Combate a diabetes.

05| Efeitos colaterais da dieta low carb

Efeitos-colaterais-low-carb-21-min 06 Passos simples que provão que a Dieta low carb vai fazer você perder gordura, você não pode perder a numero 03!

dieta low carb

Nem tudo é mil maravilhas e na dieta low carb não é diferente. Logo é normal sentir fraqueza no começo da dieta. Muitas pessoas sentem bastante sono, preguiça, cansaço e outros efeitos colaterais da dieta low carb. Por esse motivo sempre é bom frisar que essa dieta deve ser feita sobre supervisão medica.

06| O que comer na dieta low carb?

download-7-min 06 Passos simples que provão que a Dieta low carb vai fazer você perder gordura, você não pode perder a numero 03!

dieta low carb

Sabendo então o que é, todos os benefícios e os efeitos colaterais da dieta low carb. Você deve estar curioso para ter conhecimento sobre os alimentos que são permitidos nessa nova forma de alimentação. Então vamos lá.

Frutas – As frutas recomendadas nessa dieta são o pêssego, morango, kiwi, melão, abacate e ameixa. O recomendado é sempre comer uma fruta por dia, escolhendo então entre as opções citadas.

Verduras e legumes – Na dieta você pode abusar das verduras e legumes, então pode acrescentar na sua alimentação alface, brócolis, cenoura, tomate, cogumelos, pepino, dentre outros.

Proteínas – As proteínas são essenciais na dieta. Comece uma alimentação rica nesses nutrientes, como peixes, aves, ovos, carne bovina. Não é preciso restringir o seu consumo de proteínas, mas cuidado para não escolher carnes gordas demais.

Bebidas – Você pode optar por chá, sucos de frutas e, claro, água.

Conheça o canal Emagrecer de vez clicando aqui!

Conclusão

A dieta quando feita de maneira consciente promove a perda de peso e acaba tornando-se até um estilo de vida.
Essa dieta pode ser a solução que você tanto busca para emagrecer. Então não se esqueça da consulta com a nutricionista, e escolha então mudar seus hábitos alimentares. Além do mais, a dieta não irá proibir o consumo de alguns alimentos. Apenas fará com que você saiba otimizar a sua alimentação.

Baixe agora o nosso E-book EMAGREÇA POR INTEIRA do Coach NILO SILVA Totalmente Gratuito e comece agora mesmo a perder peso com saúde e sem o efeito sanfona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *