Exercícios aeróbicos para emagrecer | 05 Dicas de como eliminar gordura corporal

Quando são realizados de maneira correta, os exercícios aeróbicos para emagrecer são fortes aliados para quem deseja emagrecer, pois eles promovem a aceleração do metabolismo, dessa forma o corpo consegue queimar calorias mais rapidamente e acontece então a perda de peso.

Os exercícios aeróbicos para emagrecer promovem a movimentação dos maiores grupos musculares do corpo, dessa forma o coração e os pulmões trabalham juntos para absorver oxigênio e levá-lo para todos os músculos que estão sendo movimentados.

Nesse artigo trouxemos alguns exercícios aeróbicos que podem ser realizados na academia e outros em casa. São atividades físicas simples, mas que ajuda a perder aqueles quilinhos indesejados. Vamos lá conhecer os principais exercícios aeróbicos para emagrecer.

Artigos recomendados para você!

Como emagrecer com saúde | 03 Dietas para você começar a perder peso agora mesmo.

Exercícios ortópticos | Conheça os melhores e comece a fazer hoje mesmo.

Sopa para emagrecer | 03 Receitas exterminadoras de gordura corporal

01| Pular Corda e considerado um dos exercícios aeróbicos para emagrecer

imagem1-min Exercícios aeróbicos para emagrecer | 05 Dicas de como eliminar gordura corporal

Uma forma divertida e eficaz de perder calorias é pular corda, mas é importante que durante esse exercício você mantenha a postura reta e o abdômen contraído.

Essa atividade é um dos exercícios aeróbicos para emagrecer mais eficiente, de acordo com atletas e educadores físicos. Pular corda ajuda a diminuir o estresse, torna os músculos tonificados e afinar a silhueta. Sem contar que 30 minutos pulando corda garante que você perca 400 calorias, ou seja, se todo dia você praticar esse exercício por 30 minutos, em 15 dias você pode perder 4 kg.

Isso tudo porque pular corda é realmente um exercício bem mais eficiente que outras práticas esportivas quando o assunto é perder peso, além de você conseguir outros benefícios como: mais equilíbrio, maior agilidade, ritmo, força muscular e coordenação motora. Não se esqueça de usar um tênis bem confortável para diminuir o impacto no chão. Caso você possua algum problema no joelho ou ombro é recomendado que você converse com um médico antes de começar a prática de pular corda.

02 |  Exercícios aeróbicos para emagrecer “Jump”

como-perder-gordura-das-coxas Exercícios aeróbicos para emagrecer | 05 Dicas de como eliminar gordura corporal

O Jump é um exercício realizado em cima de uma cama elástica, onde os praticantes fazem saltos, esse também é um dos exercícios aeróbicos para emagrecer que mais queimam calorias.

As aulas de Jump são um sucesso nas academias, elas duram cerca de 40 minutos, onde é possível perder até 800 calorias e qualquer pessoa pode participar. Mas enganam-se quem pensa que é só ficar pulando, pois é realizado diversos movimentos de intensidades diferentes.O Jump emagrece porque ele exige força das pernas e do glúteo, assim o indivíduo perde peso e ganha bom condicionamento físico. O abdômen também é beneficiado, pois os movimentos exercem pressão sobre ele, o que acaba deixando-o definido. Sem contar que as chances de lesão nessa prática são baixas.

Existem outros benefícios no Jump, como a tonificação dos músculos, a ajuda na eliminação de celulite e, claro, um corpo bem mais saudável.

03 | Como emagrecer com a Dançar

3789-min Exercícios aeróbicos para emagrecer | 05 Dicas de como eliminar gordura corporal

Sim, é possível perder peso dançando! Dos exercícios aeróbicos para emagrecer, a dança é um dos mais divertidos, pois ela pode ser realizada em casa ou nas academias que oferecem esse tipo de exercício físico.

A dança ajuda na perda de peso, tonificação dos músculos e melhora a postura, pois ela trabalha os mais diversos grupos musculares. Sem contar que durante 50 minutos dançando você consegue perder 350 calorias. As academias oferecem os mais diversos tipos de dança, mas você pode dançar em casa assistindo vídeo no Youtube ou seguindo coreografias de jogos. O importante é realizar essa atividade física, que pode ser um complemento de outros exercícios.

04| Como perder gordura com o ato de Pedalar

7701-min Exercícios aeróbicos para emagrecer | 05 Dicas de como eliminar gordura corporal

Andar de bicicleta também é um dos exercícios aeróbicos para emagrecer, além de ajudar a tonificar as pernas, bumbum e panturrilhas, ajuda também a diminuir o estresse e até auxilia na perda de barriga, pois durante o pedalar, você movimenta a musculatura da região abdominal.

Pedalar é um exercício aeróbico poderoso que ajuda a queimar até 650 calorias em 1 hora de pedal, pois ele exige várias intensidades de esforços. Sendo uma ótima opção para quem está iniciando agora na prática de atividades físicas, pois é um exercício fácil, que pode ser adaptado para a resistência de cada pessoa. É importante ressaltar que anda de bicicleta ajuda a emagrecer, mas não aumenta a massa muscular, então se deseja emagrecer e ter massa muscular, é necessário que concilie o pedalar com outra atividade física.

05| Caminhada, um dos exercícios aeróbicos para emagrecer mais comum e eficaz

OB831H0-min Exercícios aeróbicos para emagrecer | 05 Dicas de como eliminar gordura corporal

A caminhada emagrece, pois ela trabalha diversos grupos musculares, dessa forma acontece a queima de calorias e consequentemente a perda de peso. Sem contar que é um exercício bem simples e barato, que pode ser feito por qualquer pessoa de qualquer idade. Numa caminhada de até 1 hora você consegue perder 400 calorias, juntando essa prática com uma boa alimentação, rapidamente você consegue chegar no peso ideal.

Caso esteja muito tempo sem praticar exercícios comece a caminhar devagar, para que seu corpo se acostume a essa rotina. O ideal é começar com 30 minutos, umas 3 vezes na semana.

Depois é só aumentar conforme você vai progredindo até chegar o momento que você conseguirá correr, então perderá até 900 calorias com a corrida. Além de emagrecer, caminhar ajuda na circulação do sangue, combate a osteoporose, melhor a postura e o condicionamento físico. Mas como todos os exercícios aeróbicos para emagrecer, correr também requer que você tenha disciplina e que faça os exercícios de forma regular, assim a perda de peso será mais eficiente.

Você pode incrementar a prática da caminhada subindo escadas, por exemplo, assim você ajuda a tonificar coxa, nádegas e pernas. Outra dica importante é mudar os terrenos que você prática esse exercício, caminhe por trilhas e em locais que tenham areia, assim a intensidade da caminhada irá variar. É necessário ressaltar a importância dos alongamentos antes de iniciar a caminhada, pois eles ajudam na flexibilidade e diminuem o risco de caibras.

Conheça o nosso canal no youtube: Exercícios em casa

Comentários finais

É importante que não haja exagero nas práticas dos exercícios aeróbicos para emagrecer, pois eles exigem muito do coração e dos pulmões. Como sempre, é recomendado ir ao médico antes de começa uma rotina de exercícios. No mais, você pode realizar a maioria dos exercícios citados aqui em casa, mas é sempre importante se manter hidratado antes. Durante e depois os exercícios físicos, assim você melhora seu rendimento e emagrece de forma saudável.

Conheça a Dieta de 21 Dias Clicando aqui! 

unnamed-4-min-298x300 Exercícios aeróbicos para emagrecer | 05 Dicas de como eliminar gordura corporalAgora se você não tem tempo ou condições de procurar um nutricionista em consultórios e clinicas, temos o Dr Rodolfo Aurélio e o seu protocolo de emagrecimento em 21 dias. 

Esse protocolo vem ajudando milhares de pessoas a alcançar a tão sonhada boa forma, alem de ajudar a como perder gordura abdominal. Com vários casos e depoimentos de sucesso. 

Baixe agora o nosso E-book EMAGREÇA POR INTEIRA do Coach NILO SILVA e comece agora mesmo a perder peso com saúde e sem o efeito sanfona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *