Melão emagrece verdade ou mito? Descubra tudo sobre os benefícios para a saúde e a boa forma.

Melão emagrece verdade ou mito? Descubra tudo sobre os benefícios para a saúde e a boa forma comendo uma fruta muito conhecida e pouco explorada. 

O melão e uma fruta refrescante e deliciosa que pode ser usada para hidratar a pele e emagrecer por ter baixas calorias. 

O melão e rico em vitamina A e Flavonoides, poderosos antioxidante que atua prevenindo doenças cardíacas e o envelhecimento precoce. 

O melão pode ser consumido de várias formas, na forma de sucos ou a fruta fresca, mesmo sendo bastante utilizados para se refrescar em um dia de calor ou de praia. 

OH1PM20-min Melão emagrece verdade ou mito? Descubra tudo sobre os benefícios para a saúde e a boa forma.

Os maiores benefícios do melão para a nossa saúde são… 

  • Aumenta a hidratação: Ajuda a hidratar o corpo e a pele devida a grande quantidade de água existente na fruta. 
  • Ajuda a emagrecer: devido à baixa quantidade de calorias, o melão e ótimo para quem está procurando reduzir alguns quilinhos. 
  • Melhora o funcionamento intestinal: Ajuda no funcionamento do intestino devido a quantidade de água, ajudando a passagem das fezes. 
  • Cabelos e pele saudáveis: por ser rica em vitaminas A e C, o melão e rico em colágeno, o que ajuda a manter a pele e os cabelos mais bonitos e saudáveis. 
  • Ajuda a prevenir doenças: por ser antioxidante e conter as vitaminas A e C, o melão ajuda a prevenir diversas doenças. 
  • Controla a pressão arterial: por ser diurético e conter potássio, o melão ajuda a controlar melhor a pressão arterial. 

Por que o Melão emagrece | Descubra 

O melão e composto por 80% de água, o que ajuda na hidratação do nosso corpo e no funcionamento do nosso organismo. Acabando e evitando a retenção de líquidos. 

Consumindo melão de 2 a 3 vezes por semanas você vai perder peso e melhorar a saúde da sua pele e dos seus cabelos. 

Além disso o melão e rico em fibras, que é mais difícil de ser digerida, fazendo com que o melão fique por mais tempo no seu organismo, aumentando os períodos entre as alimentações. 

Fora isso o melão e muito especial por ser pobre em calorias, uma fatia de melão com 100 G tem aproximadamente 30 calorias, além de refrescante e hidratante, o melão também emagrece. 

Bônus | Conheça a dieta do Melão e todos os seus benefícios para a sua saúde. 

Essa e uma dica bônus para fazer com que você comprove que realmente o melão emagrece mesmo e evita o efeito sanfona. 

Você já deve ter percebido a quantidade de dietas que existem espalhadas por aí, mas a que eu vou te passar hoje, e a dieta do melão. 

Artigos recomendados para você!

Como perder peso amamentando e ter o corpo de antes da gravidez em menos de 6 meses.

Como funciona a dieta do melão 

6877-min Melão emagrece verdade ou mito? Descubra tudo sobre os benefícios para a saúde e a boa forma.

A dieta do melão e ótima para perder peso, limpeza dos órgãos, além de diminuir a vontade de comer besteiras e ajudar a aumentar os períodos entre cada refeição. 

Derivada da tradição Yoga, a dieta do melão tem o tempo de duração de 21 dias, onde só e permitido o consumo do melão canta Lupo. 

Você pode acrescentar água com limão na sua dieta do melão emagrece, porem estão proibidas bebidas como… 

  • Suco 
  • Café 
  • Refrigerante 
  • Chá 

Melão emagrece | Cardápio para a dieta do melão 

Durante os primeiros 9 dias da dieta você deve intercalar o consumo de melão, melancia e mamão, a cada 3 dias, podendo ser a fruta, em forma de purê e com suco de limão e adoçante. 

Veja na ilustração abaixo como seria… 

  • Dia 1 a 3: Melão 
  • Dia 4 a 6: mamão 
  • Dia 7 a 9: melancia 

Do decimo dia até o decimo segundo a dieta passa a ser de restrição total, isso mesmo, não assuste, e onde você passa esses 3 dias apenas com água, suco de limão e adoçante. 

Depois disso faça o mesmo processo de inserção das frutas até o termino dos 21 dias da dieta, pode acrescentar o consumo de legumes caso não aguente o período de fome. 

Melão emagrece | Efeitos colaterais da deita do melão  

6621-min Melão emagrece verdade ou mito? Descubra tudo sobre os benefícios para a saúde e a boa forma.

O nosso corpo necessita de energia para funcionar, e se o seu corpo não receber energia como ele vai cumprir as funções adequadamente? 

Pior ainda e quando além de esta sem energia fazendo a dieta, a pessoa ainda coloca na cabeça que tem que praticar exercícios para ajudar a perder peso mais rápido. 

Não precisa ser formada em saúde e boa forma para saber que o resultado disso só pode ser um. Você vai passar mal mesmo durante os exercícios. 

Outro fator que deve ser levado em consideração e que o seu corpo durante a dieta dica bastante privado de proteínas, o que leva a perda de massa muscular. Isso não é bom, pois esse processo só resultara no indesejável efeito sanfona. 

O melão e uma ótima fruta com baixa caloria e com algumas vitaminas e tal, mas temos que lembrar que somente o melão não tem a capacidade de fornecer todos os nutrientes que o nosso corpo precisa, portanto tome muito cuidado ao começar a sua deita do melão. 

 Recomendo que procure o seu médico para que ele possa te falar se essa e a melhor dieta para você perder esses quilinhos a mais. 

Esse poste e apenas para esclarecimentos, A opinião de um especialista e indispensável nessas horas, pois a sua saúde sempre tem que vir em primeiro lugar. 

Conheça nosso canal no youtube. Universo Fitiness

Conheça a Dieta de 21 Dias Clicando aqui! 

unnamed-4-min-298x300 Melão emagrece verdade ou mito? Descubra tudo sobre os benefícios para a saúde e a boa forma.Agora se você não tem tempo ou condições de procurar um nutricionista em consultórios e clinicas, temos o Dr Rodolfo Aurélio e o seu protocolo de emagrecimento em 21 dias. 

Esse protocolo vem ajudando milhares de pessoas a alcançarem a tão sonhada boa forma, com vários casos e depoimentos de sucesso.  

Baixe agora o nosso E-book EMAGREÇA POR INTEIRA do Coach NILO SILVA e comece agora mesmo a perder peso com saúde e sem o efeito sanfona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *