Como usar a Reeducação alimentar para emagrecer | O Guia Absolutamente Completo

Se você já tentou muitas dietas para emagrecer, e não teve os resultados que desejava, então as dicas que vamos te dar nesse artigo são a solução para o seu problema. Saiba como você irá fazer a reeducação alimentar para emagrecer, e melhor ainda, de maneira definitiva.

Para que você consiga passar por esse processo, é interessante entender o que é exatamente uma reeducação alimentar. Vamos falar disso a seguir.

O que é reeducação alimentar?

02-min Como usar a Reeducação alimentar para emagrecer | O Guia Absolutamente Completo

Durante a nossa infância certos hábitos alimentares são colocados diante de nós como o certo, muitos adultos até acham que quanto mais a criança comer, melhor, com toda certeza você deve ter ouvido ou conhece alguém que ouvia dos pais “Come bastante para ficar forte”, “Você não sai daí enquanto não comer tudo”.

Fazem isso sem ao menos respeitar a saciedade daquela criança. E o resultado é que conforme crescemos, talvez por doenças ou sobrepeso, acabamos por descobrir que nossa alimentação está toda errada, e é aí que entra a necessidade de se reeducar.

A reeducação alimentar é um trabalho progressivo de mudança de hábitos, não quer dizer que nunca mais poderá comer um doce, ou qualquer outra coisa que você goste. Mas se trata de se alimentar de forma saudável e encontrar um equilíbrio, onde é possível sim comer de tudo, mas sem excessos.

E por esses motivos muitos começam a reeducação alimentar para emagrecer, e estão certos, pois realmente dá resultados e de maneira definitiva.

Artigos recomendados para você!

Melhor exercício para perder barriga e ficar sarada para o verão.

Mas porque emagrece?

1843 Como usar a Reeducação alimentar para emagrecer | O Guia Absolutamente Completo

Por se tratar de mudanças de hábitos, o que acontece é que aos poucos seu corpo e mente se educam a comer da forma correta. Por exemplo trocando os bolos, biscoitos e refrigerantes, por frutas, legumes, verduras e carnes magras, tornando-se algo permanente na sua vida. No começo pode ser difícil, afinal você estará mudando todo um estilo de vida, mas quando se tornar um hábito será algo mais que fácil, será automático.

Sem dúvida a reeducação alimentar para emagrecer, é a opção mais saudável, diferente das dietas super restritivas que encontramos por aí. Elas até trazem resultados rápidos, até então porque ocorre muita privação de alimentos, mas o que pode acontecer depois é a pessoa engordar tudo de novo. Porque ela vai voltar a comer de forma errada, muitos desenvolvem até compulsão alimentar, devido a rígida restrição dessas dietas. Causando o famoso efeito sanfona, o tal da engorda e emagrece.

Por conta disso, muitos até desistem de ter uma alimentação saudável por que acham que é algo impossível e sofrido demais, quem nunca ouviu alguém dizer. “Desisto da vida fitness, prefiro comer e ser feliz!” Chega a ser triste não é mesmo?

Fato!

Por isso é importante que a reeducação alimentar para emagrecer, seja feita de forma personalizada por um profissional. Porque cada pessoa apresenta necessidades diferentes das outras, e também levado em consideração o histórico alimentar e de vida de cada um.

Muitas vezes acontece de a pessoa começar a reeducação sozinha e emagrecer, porém, perder massa magra, e não a gordura que é o que deveria. Lembrando que a reeducação não tem somente a finalidade de auxiliar no emagrecimento, mas também para melhorar a saúde e prevenir doenças. Ou seja, você só tem a ganhar.

Reeducação alimentar para emagrecer | Mas por onde começar?

OG9KR40-min Como usar a Reeducação alimentar para emagrecer | O Guia Absolutamente Completo

Para fazer a reeducação alimentar para emagrecer, e obter resultados, a decisão deve vir de você. Também é preciso ter paciência pois as mudanças de hábitos são gradativas. Disposição e disciplina, esses são os fatores principais para ter sucesso, nesse novo estilo de vida.

Outra coisa que pode ajudar é identificar seus erros alimentares e ir tentando elimina-los. Por exemplo diminuir a quantidade de doces por semana, evitar refrigerantes e refeições pesadas todos os dias.

Beba água

A água não tem calorias e limpa as toxinas do corpo. O ideal é beber de 1,5 a 2 litros de água por dia. Mas se você tiver dificuldades, tome chás sem açúcar, ou até mesmo águas aromatizadas são uma boa opção.

 

Reeduque o paladar

Para ser bem-sucedido na reeducação alimentar para emagrecer, essa dica é muito importante. O que acontece é que ficamos acostumados com sabores ou muito doces ou muito salgados. E deixamos de apreciar o verdadeiro sabor dos alimentos.

Tente acostumar o seu paladar aos diferentes sabores que encontramos nos alimentos. Não desista na primeira tentativa, explore receitas e temperos. De repente algo que você não gosta cozido é maravilhoso assado. O que nos leva a nossa próxima dica:

Evite cardápios monótonos

Qualquer alimento, mesmo sendo uma besteirinha se consumido todos os dias, você irá enjoar dele. O mesmo acontece na alimentação saudável, se você faz a reeducação alimentar para emagrecer, mas não muda o cardápio. Além do seu organismo sofrer com carências de nutrientes, é muito provável que uma hora irá cair em tentação. Ninguém consegue comer as mesmas coisas, todo santo dia, então seja criativo, explore possibilidades.

Não caia na neura de contar calorias o tempo todo. Se ficar só pensando em calorias, é provável que não ingira nutrientes necessários para o funcionamento do seu organismo. O ideal é focar em uma boa alimentação.

Mais proteína

Seu objetivo é reeducação alimentar para emagrecer certo? Então a ingestão adequada de proteínas vai acelerar o seu metabolismo, fazendo com que você queime mais calorias, mesmo sem fazer atividade física. Além disso, ela reduz o apetite, e então você come menos carboidratos e gorduras, sem muito esforço.

reeducação alimentar para emagrecer | Elimine o pãozinho do café da manhã

O tradicional café da manhã que conhecemos, com leite, pão e margarina é uma péssima opção se você quer emagrecer. Porque causam um pico de glicemia e insulina, e esses carboidratos são armazenados como gordura e em apenas algumas horas você irá sentir fraqueza e fome.

Por outro lado, alimentos como os ovos são completos. Ricos em proteínas, gorduras saudáveis, micronutrientes, são uma ótima opção para começar o dia. Sem falar das muitas formas deliciosas que existem para prepara-los.

veja o canal do Fala kerida

Atividade Física

É muito importante que além de uma reeducação alimentar para emagrecer, você faça atividades físicas. Além de te auxiliar no processo da perda de peso, vai te ajudar a manter uma boa saúde. Escolha uma atividade que goste, que é bem provável que continuará fazendo. Sua saúde e seu futuro agradecem.

Além de todas essas dicas, não se esqueça de dormir bem. Pois o descanso é muito importante para quem quer perder peso e manter uma boa forma. Faça tudo com muita cautela e calma, assim você terá resultados definitivos e muita saúde.

Conheça a Dieta de 21 Dias Clicando aqui! 

unnamed-4-min-298x300 Como usar a Reeducação alimentar para emagrecer | O Guia Absolutamente CompletoAgora se você não tem tempo ou condições de procurar um nutricionista em consultórios e clinicas, temos o Dr Rodolfo Aurélio e o seu protocolo de emagrecimento em 21 dias. 

Esse protocolo vem ajudando milhares de pessoas a alcançar a tão sonhada boa forma. Alem de ajudar a como perder gordura abdominal, com vários casos e depoimentos de sucesso. 

Baixe agora o nosso E-book EMAGREÇA POR INTEIRA do Coach NILO SILVA Totalmente Gratuito e comece agora mesmo a perder peso com saúde e sem o efeito sanfona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *